quarta-feira, agosto 20, 2014

Até a próxima

Faz um tempo bem considerável que eu não escrevo algumas linhas com exclusividade para a meia dúzia de leitores deste blog, se é que ainda os tenho. Blogueiros como eu, que foram ativos no auge da popularidade dos blogs de cinema, ficaram bem desanimados com o quanto a blogosfera foi deixada de lado a favor do imediatismo das redes sociais e seus textinhos de 5 frases ou menos.

Por conta dessa chamada "evolução", fomos lentamente condicionados a parar de trocar idéias e impressões nos blogs dos amigos, que eram os seus cantos de cinema como o meu com o Vá e Veja, Ronald com o Dementia 13, Leandro com o Viver e Morrer no Cinema, Leopoldo com o Cine Demência, Heráclito e Otávio com o Viscera, o imbatível Ailton e o Diário de um Cinéfilo e outros. E também - de certa maneira - fomos condicionados a simplesmente parar de escrever pelo simples prazer de se escrever e trocar idéias com esses amigos e com quem mais estivesse lendo os nossos blogs.

Houve um tempo que passou a ser desestimulante tocar o Vá e Veja em frente, quase que uma obrigação. Isso sem falar das rasteiras e reviravoltas que levamos da vida. Eu tinha 21 anos quando abri esse blog em julho de 2006. Hoje tenho 29. As prioridades mudam. Devo muito ao Vá e Veja, ele me trouxe muitas alegrias, mas o fato é que escrever de graça no seu blog pessoal não bota o pão na sua mesa.

Manter um blog de cinema nunca foi tarefa fácil. É preciso tempo, dedicação, inspiração e tesão. E senti um pouco de tudo isso na noite de hoje ao ver um belo e esquecido filme dos anos 90 chamado "Jogando com a Sorte" (The Music of Choice) e por também ter revisto o genial "Tropas Estelares" (Starship Troopers). Mas ao mesmo tempo eu não sinto mais aquela vontade de pegar 1h ou mais e tentar escrever um texto pois, no fim das contas, esse texto não terá muita coisa diferente do que já foi escrito a respeito desses filmes.

Enfim... tudo isso apenas para dizer que estou desanimado como eu nunca estive para escrever sobre cinema, por incrível que pareça. Não sei se essa será a última postagem do Vá e Veja mas se assim for, saibam que eu curti a jornada e sou muito agradecido por todo o carinho e estímulo recebidos ao longo desses 8 anos. Um grande abraço.

Ah e o Blogger continua uma merda. :p

6 comentários:

Cristian Verardi disse...

Deixa de frescura e continue escrevendo! Abraço! rs

Pedro Pereira disse...

Entendo tudo o que dizes, companheiro Osvaldo. Mas tenho pena que tenhas colocado um ponto final no blogue.

Rodrigo Duarte disse...

Osvaldo, embora minha adesão tenha sido tardia, sempre vi seu espaço com muito interesse, a despeito do fato de não ter comentado nada por aqui. Força companheiro e boa sorte em suas novas empreitadas.
Abraço.
Rodrigo

Guyana Zibahkhana disse...

Sim, é melancólico constatar que o formato blog está perdendo seus encantos midiáticos. Mas que o que importa é que as emoções proporcionadas pelo cinema continuem pulsantes. E que sim, acreditemos que EXISTEM TELEFILMES E VÍDEOFILMES DECENTES PARA CATIVAR TODOS OS GOSTOS! Seu esforço não foi em vão não meu irmão! Obrigado por tudo, boa noite, e boa sorte!
Assinado: um dos seiscentos e sessenta e seis corujas incógnitos e insones que ainda fazem questão de acessar este espaço em busca de informação e diversão.

Osvaldo Neto disse...

Obrigado pelas palavras de todos vocês. Muito agradecido e feliz de coração. :D

Alan Noronha disse...

O título do blog é em referência aquele filme russo?