segunda-feira, janeiro 28, 2013

Walter Ruether abre o jogo sobre SCREAM MACHINE


Bem antes de eu sequer ouvir falar em V/H/S, a recente e decepcionante antologia que terminou sendo um sucesso inesperado no ano passado, Walter Ruether já tinha me contado sobre seus planos de fazer SCREAM MACHINE em nossa 1ª. entrevista, publicada no final de 2011. Walter é realizador de antologias de baixíssimo orçamento dotadas de um mal gosto completamente intencional, “horror host” com o personagem Scarlet Fry e também trabalha para a distribuidora Chemical Burn como vice-presidente de aquisições. O segmento de ligação desta nova antologia tem como destaque a presença de um videocassete assombrado. Sinceramente, eu não faço a menor ideia de como Walter lidou com isso, mas o filme já se encontra finalizado, com lançamento garantido em breve e o realizador bateu um papinho conosco sobre SCREAM MACHINE e seus futuros projetos.

VeV – Em nossa última entrevista, você nos contou sobre SCREAM MACHINE. O filme é a sua quarta antologia de horror. Podemos dizer que ele será diferente de HORRORAMA, JUNKFOOD HORROR FEST e NIGHTMARE ALLEY, já que esses filmes tinham momentos de um horror mais ‘pastelão’, influenciado por H. G. Lewis?





Nós decidimos fazer uma antologia mais interessante então decidimos cortar o personagem do apresentador. SCREAM MACHINE tem o velho segmento de ligação que tenta unir todas as histórias do filme. É como se fosse uma volta para os tempos das antologias da Amicus, será demais e no mesmo estilo de filmes como o recente V/H/S, apesar de nós termos vindo com a idéia primeiro e de outros terem lançado seus filmes antes da gente, mas SCREAM MACHINE é uma antologia original e da velha guarda, estilo Grindhouse. As nossas histórias são as seguintes: "Regenerate", "Lepus", "Kim", "Suburban She Freak" e "Christmas Crampus".






VeV - Scarlet Fry aparece no filme em algum momento?

Scarlet Fry em "Nightmare Alley"

Não. Não existe a figura do apresentador, mas eu interpreto dois papéis diferentes no filme.

VeV – Conte-nos quais foram os maiores desafios que você encarou durante a filmagem dos curtas que formam o corpo de SCREAM MACHINE.

Basicamente nós tivemos a história original do segmento de ligação alterada por causa de restrições orçamentárias. Tirando isso, todo o restante foi tranquilo. Levantar dinheiro para o filme não foi fácil, mas conseguimos.


VeV – Além de seu próprio longa, você também aparece como ator em outra antologia recente, VOICES FROM THE GRAVE. Fale um pouco sobre esse filme.


VOICES… é um filme que Laurence Holloway (co-diretor de NIGHTMARE ALLEY) começou a produzir sozinho por diferenças criativas. Ele queria se livrar da palhaçada que eram os nossos filmes e fazer algo mais sério. O filme tem uma história de Gary Brandner, autor de THE HOWLING, e eu interpreto um bibliotecário nerdão no segmento principal. O longa está sendo finalizado e deve ser lançado ainda este ano.

VeV – Você pode nos falar sobre alguns dos próximos lançamentos da Chemical Burn?



Com certeza! Em 2013 nós lançaremos algumas maravilhas como BLOODLINE, SLOPPY THE PSYCOTHIC e KILLER BIKER CHICKS. Não vai demorar muito, tudo será lançado em breve.


VeV – Depois de SCREAM MACHINE, você tem algum outro projeto em mente?

Depois deste filme eu darei um tempo nas antologias e farei um longa inteiro. Pense em uma mistura de CISNE NEGRO com RE-ANIMATOR. Ok? É por aí (risos). Também farei um drama baseado em fatos reais sobre o meu avô Dutch Ruehter, que foi membro do time dos Yankees de 1927, o melhor time de baseball de todos os tempos. Ele também era amigo de farra do Babe Ruth, então você pode apostar que eu tenho uma bela história para contar.

 
Agradecemos a Walter Ruether pelo tempo concedido para a entrevista.
A seguir, mais imagens dos bastidores e um teaser de SCREAM MACHINE!








2 comentários:

Ronald Perrone disse...

Mais um belo trabalho que dá gosto de ler! E dizem que os blogs estão fora de moda... hehe!

Osvaldo Neto disse...

Obrigado, Ronald. Não deixarei a semana acabar sem outra atualização tão bacana quanto esta. STAY TUNED! Grande abraço. :)