segunda-feira, junho 25, 2012

Trailer de FOXFUR, novo filme de Damon Packard


Foi divulgado o primeiro trailer para FOXFUR, o aguardado novo filme de Damon Packard, responsável pelo impressionante REFLECTIONS OF EVIL. A produção terá a sua estréia mundial no próximo dia 21 de julho no Egyptian Theatre em Los Angeles, aonde será exibida na companhia de outros dois filmes do realizador: SPACEDISCO ONE e LOST IN THE THINKING.


Informações: http://www.americancinemathequecalendar.com/content/foxfur-spacedisco-one-lost-in-the-thinking

Matéria do LA Times sobre o crescimento dos "mockbusters"

"I tell them they can shoot in L.A. with a crew of 30, or go anywhere in the world with a crew of five, and if one camera breaks down, you're screwed." - David Michael Latt

Low-budget knockoff movies benefit from Hollywood blockbusters


Os três últimos mockbusters da The Asylum

Cammell, Hopper, Jodorowsky, Anger


domingo, junho 24, 2012

Em primeira mão, Brian Trenchard-Smith fala sobre o início das filmagens de DECEPTION

Tenho o prazer de ter o contato de alguns realizadores cujo trabalho eu sou seguidor confesso desde a minha adolescência, que foi um período de extrema influência na minha formação cinéfila. Brian Trenchard-Smith é um deles. Quando eu soube que ele estava na Austrália se preparando para as filmagens de DECEPTION, seu novo filme estrelado por Emmanuelle Vaugier e Cuba Gooding Jr., perguntei a ele se poderíamos compartilhar algo com o público. Poucas semanas depois daquela conversa, traduzo e compartilho a mensagem que recebi hoje de Brian com os leitores do blog.

BTS: As filmagens começam amanhã com equipe reunida às 06:15 neste resort excelente que irá dublar a mansão de um fraudador estilo Bernie Madoff que está sob prisão domiciliar. 

DECEPTION é outro dos meus coquetéis de gênero misturando ação e suspense com uma "whodunit?" (Nota: termo usado para histórias policiais que só revelam os culpados pelos crimes no final). As cenas de amanhã envolverão a co-estrela Emmanuelle Vaugier como uma viúva e repórter dos EUA que está na pista de quem matou seu marido em uma marina na Costa do Ouro, na Austrália. Todos aqui têm sido muito úteis com as locações. É ótimo filmar a Costa do Ouro como a Costa do Ouro ao invés de filmar na Flórida, para variar. Cuba Gooding Jr. se junta a equipe no próximo fim de semana, interpretando um duro e lacônico agente do FBI. 

É o meu 42º filme. É sempre uma correria.

Emmanuele Vaugier e Cuba Gooding Jr., astros de DECEPTION
Obrigado, Brian!

quarta-feira, junho 20, 2012

Mais partidas...

2012 tem sido um péssimo ano para os amantes do cinema.
Os blogs tornaram-se verdadeiros obituários. 
Dá um tempo, Dona Morte!

Richard Lynch
(1936 - 2012)

Jorge Timm
Susan Tyrrell
(1945 - 2012)
Obrigado.

quinta-feira, junho 14, 2012

Carlos Reichenbach (1945-2012)


Não tenho palavras para agradecer a presença desse grande homem em minha vida. Uma das primeiras pessoas que me fizeram acreditar que estava fazendo algo de valor, quando passei a dedicar algum tempo de minha vida escrevendo e divulgando cinema, principalmente de gênero.

Só tive o prazer de encontrá-lo uma vez pessoalmente, no Cine-PE de 2005 quando ele exibiu "Bens Confiscados". Fiquei acanhado para chegar junto e apertar a sua mão. As pessoas que estavam comigo na sessão disseram para eu ir e fui. Cheguei junto, apertei sua mão e disse: "Carlão, obrigado por essa bela sessão de cinema." Depois me apresentei como "o Osvaldo de Recife" e um dos meliantes que escreviam no - hoje extinto - site Erotikill, que ele curtia ler e tinha na parte de links em seu blog. Ele foi o amor de pessoa que eu sempre tinha ouvido falar. Não só naquele dia, mas em todas as vezes que falamos virtualmente com o outro nos últimos anos.

 Obrigado por tudo, Carlão. Descanse em paz.

Leia a homenagem escrita pelo amigo Ailton Monteiro no DIÁRIO DE UM CINÉFILO

quarta-feira, junho 06, 2012

Ray Bradbury (1920-2012)

Dois trechos selecionados de FAHRENHEIT 451: 
"...você sabe por que livros como este são tão importantes? Porque têm qualidade. E o que significa a palavra qualidade? Para mim significa textura. Este livro tem poros. Tem feições. Este livro poderia passar pelo microscópio. Você encontraria vida sob a lâmina, emanando em profusão infinita. Quanto mais poros, quanto mais detalhes de vida você conseguir captar numa folha de papel, mais 'literário' você será. Pelo menos, esta é a minha definição. Detalhes reveladores. Detalhes frescos. Os bons escritores quase sempre tocam a vida. Os medíocres apenas passam rapidamente a mão sobre ela. Os ruins a estupram e a deixam para as moscas. Entende agora por que os livros são odiados e temidos? Eles mostram os poros no rosto da vida."


“– Todos devem deixar algo para trás quando morrem, dizia meu avô. Um filho, um livro, um quadro, uma casa ou parede construída, um par de sapatos. Ou um jardim. Algo que sua mão tenha tocado de algum modo, para que sua alma tenha para onde ir quando você morrer. E quando as pessoas olharem para aquela árvore ou aquela flor que você plantou, você estará ali. Não importa o que você faça, dizia ele, desde que você transforme alguma coisa, do jeito que era antes de você tocá-la, em algo que é como você depois que suas mãos passaram por ela. A diferença entre o homem que apenas apara gramados e um verdadeiro jardineiro está no toque, dizia ele. O aparador de grama podia muito bem não ter estado ali; o jardineiro estará lá durante um vida inteira.”

Obrigado.