terça-feira, março 20, 2012

terça-feira, março 13, 2012

domingo, março 11, 2012

Novo poster de CELL COUNT, pela The Dude Designs

CELL COUNT terá a sua estréia mundial no Fantaspoa, em 19 de maio.
Saiba mais.


Outros trabalhos da The Dude Designs

quinta-feira, março 08, 2012

Primeiro teaser de MY FAIR ZOMBIE



BLOOD OF THE WEREWOLF II e os filmes de Kevin J. Lindenmuth


É impossível pesquisar sobre o cinema de gênero independente feito nos Estados Unidos e não esbarrar no nome de Kevin J. Lindenmuth e sua Brimstone Media Productions. Durante os anos 90, os filmes de Lindenmuth foram bem representativos para o cenário com títulos como VAMPIRES AND OTHER STEREOTYPES, TWISTED TALES e RAGE OF THE WEREWOLF. A mais bem sucedida de todas as suas produções é ADDICTED TO MURDER, que gerou duas continuações e foi o primeiro "microbudget" filmado em vídeo a conseguir ampla distribuição nas lojas da rede Blockbuster espalhadas pelo país. Pode-se dizer que foi esse filme em especial que fez muitos desses títulos ganharem mais espaço não só nas prateleiras das locadoras de vídeo, mas também em publicações especializadas como a Fangoria.

Lindenmuth também produziu e distribuiu uma série de antologias com curtas que eram feitos por ele e realizadores de outros estados do país. Uma forma criativa de não deixar esses filmes morrerem em festivais ou serem apenas adquiridos em convenções. A série ALIEN AGENDA teve a contribuição de diretores como Tim Ritter, Ron Ford e John Bowker. Junto com os três ALIEN CONSPIRACY, temos 6 títulos sobre uma única invasão alienígena com cada filme apresentando a tradicional "história de ligação" e de dois a três curtas, muitos deles feitos exclusivamente para as antologias. BLOOD OF THE WEREWOLF foi uma dessas experiências e recentemente, Lindenmuth resgatou três de seus curtas para montar uma nova antologia: BLOOD OF THE WEREWOLF II - WOLVES AND ZOMBIES. O trailer já foi lançado e pode ser conferido logo abaixo, assim como as sinopses e ficha técnica da produção.


Em MOON, o filho de um astronauta famoso percebe que seu pai trouxe algo de volta de sua viagem à Lua - e não se tratam de rochas lunares. Ou será que a maldição tem algo a ver com sua louca mãe?

No futuro pós-apocalíptico de BERSERKERS, um grupo de humanos consegue sobreviver com hordas de zumbis. Mas será que para isso eles fizeram um pacto com o diabo?

Em HUNGRY LIKE A... BAT?, um nova-iorquino é mordido por um lobisomem e um vampiro na mesma noite, o que definitivamente tem um efeito sobre sua vida social. Quando uma jovem mulher muda-se para o apartamento ao lado, os seus problemas não poderiam piorar mais...

Estrelando Debbie Rochon, Michael McCallum, Matt Busch, Roger Beckett, Mick McCleery, Nathan King, Jeff Priskorn, Jacquie J. Flloyd, Kristin Seta, Laura McLauchlin, Arija Bareikis

Efeitos Especiais por Roger Beckett

Música de Seasons of the Wolf, All or Nothing, Willow Wisp, In The Last Days

Escrito por Kevin Lindenmuth, Stephen C. Seward & Ted Geoghegan

Produzido e Dirigido por Kevin Lindenmuth

quarta-feira, março 07, 2012

Michael Winner - Badass Filmmaker



Death Wish film director, Michael Winner, locks horns with journalist, Ann Raeburn, in this TV interview from the early 1980's. Hosted by Derek Hobson.

terça-feira, março 06, 2012

NERVO CRANIANO ZERO e CELL COUNT serão os filmes de abertura e encerramento do Fantaspoa 2012

Da assessoria do VIII Fantaspoa

A abertura e o encerramento do VIII Fantaspoa serão marcados pela exibição de filmes em première mundial, com presença dos respectivos diretores.

NERVO CRANIANO ZERO, de Paulo Biscaia Filho

CELL COUNT, de Todd E. Freeman

Em 04 de maio, será exibido “Nervo Craniano Zero”, filme paranaense que demonstra o crescente fortalecimento do cinema independente brasileiro. Após apresentar seu longa-metragem de estreia (Morgue Story – Sangue, Baiacu & Quadrinhos), Paulo Biscaia Filho retorna ao Fantaspoa. O encerramento do VIII Fantaspoa será realizado com a exibição do norte-americano “Cell Count”, produzido, escrito e dirigido por Todd E. Freeman. Trata-se do sexto longa-metragem dirigido por Todd, que estará presente na première de seu filme, em 20 de maio, e conversará com o público após a sessão.

A oitava edição do Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre ocorrerá entre os dias 04 e 20 de maio de 2012. Sempre primando pelo foco em uma curadoria diferenciada. A organização do festival promete uma programação de alta qualidade, com mostras variadas apresentando filmes de alto valor artístico e cultural e, na sua maioria, inéditos na América Latina.


Estou trabalhando em algo muito bom com relação ao CELL COUNT e seu diretor/roteirista Todd E. Freeman. Como diria Lugosi em GLEN OU GLENDA: Beware...

sábado, março 03, 2012

Bruce Surtees (1937-2012)

O homem parte. A obra fica.

Obrigado.

sexta-feira, março 02, 2012

DESEJO DE MATAR V e o mais novo projeto de Allan A. Goldstein

Nunca escondi que DESEJO DE MATAR V é o meu terceiro filme favorito de toda a série protagonizada por Charles Bronson como Paul Kersey, gentil arquiteto de dia, vigilante implacável durante a noite. O primeiro e segundo lugar vão respectivamente para o original e a segunda continuação, que trata-se de um clássico absoluto do cinema oitentista sem noção que tanto amamos. Os dois longas foram dirigidos por Michael Winner, enquanto Allan A. Goldstein é o diretor da parte V. Apesar de oferecer mais do mesmo (Paul Kersey se vingando de outra namorada assassinada), ela se mostra mais memorável que o segundo e quarto filme da série.

DESEJO DE MATAR V até tenta enganar o espectador mais ingênuo em alguns momentos, mas o filme nunca se leva tão a sério. A dobradinha assassinato e mundo da moda lembra muito o clássico BLOOD AND BLACK LACE, de Mario Bava. O tom do humor é bem negro, a violência e os vilões (chefiados por um Michael Parks em estado de graça) são extremamente cartunescos. Por isso que eu confesso ter ficado surpreso quando soube que Allan não gosta de DESEJO DE MATAR III no vídeo que compartilho hoje, onde ele fala sobre a experiência de dirigir a última continuação para a franquia, sua amizade com Charles Bronson e o mais novo projeto como produtor: RETURN OF THE NEW YORK VIGILANTE.


O longa é dirigido por Marc Vorlander, que foi sensação na Internet em 2010 com os inacreditáveis trailers para seu SHOWGIRLS: EXPOSED, continuação não-autorizada do filme de Paul Verhoeven. A produtora e realizadora Geraldine Winters (CLOWNSTROPHOBIA) está escrevendo o roteiro do longa, cujas filmagens se iniciarão em junho deste ano.


Goldstein, Vorlander e Winters já tem outro filme pronto, o experimental CANDY'S ROOM - SOLEIL NOIR com trilha de Fernando Abrantes (ex-Kraftwerk). Depois de assistir ao trailer que compartilho logo a seguir, confesso que não faço a mínima idéia do que Vorlander fará com um filme de vigilante.


RETURN OF THE NEW YORK VIGILANTE ainda não possui uma data prevista de lançamento.

Estréia do MUSEU DO VHS ADULTO

Só para maiores de 18 anos. Not safe for work.

Em abril de 2012, o fim do mundo como nós o conhecemos... RAT SCRATCH FEVER será lançado em DVD!

Tenho me convencido de que Jeff Leroy é o cara mais criativo do cenário 'microbudget' norte-americano a cada filme que assisto dele. RAT SCRATCH FEVER, sua mais recente pérola, finalmente terá o seu lançamento em DVD no próximo dia 10 de abril através da Media Blasters. Com toda a certeza, não irei encerrar as atividade de 2012 sem resenhar essa belezinha para vocês. E claro, falar de outros longas do Leroy que já assisti e gostei muito de conhecer como HELL'S HIGHWAY e THE SCREAMING.


Página de RAT SCRATCH FEVER no Facebook

Resenha de CHARLIE'S DEATH WISH, estrelado por Phoebe Dollar e Ron Jeremy