terça-feira, outubro 16, 2012

PORTO DOS MORTOS estreia em Porto Alegre dia 2 de novembro

* informações da assessoria de imprensa


PORTO ALEGRE, Brasil – O longa-metragem gaúcho de horror PORTO DOS MORTOS, produzido por Lockheart Filmes, entra em cartaz na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (Av. Pres. João Goulart, 551) no dia 2 de novembro, sexta-feira. Escrito e dirigido por Davi de Oliveira Pinheiro (que divide a produção com Isidoro B. Guggiana), PORTO DOS MORTOS acompanha a jornada pós-apocalíptica do Policial(Rafael Tombini) que caça um assassino serial místico conhecido como Passageiro (Adriano Basegio). Vencedor de dois prêmios internacionais e selecionado para mais de 30 festivais, entre eles o espanhol Festival de Cinema de Sitges (considerado o mais importante festival de cinema fantástico do mundo), Festival de Cinema Latino de Chicago e Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano (Cuba),PORTO DOS MORTOS (BEYOND THE GRAVE no exterior) alcançou status de filme de culto entre festivais de cinema “underground” e críticos de Internet ao redor do mundo. Em produção desde 2007 e rodada em HD na cidade de Porto Alegre (RS) e arredores, a produção tem orçamento estimado em 300 mil reais. O filme também pode ser assistido instantaneamente no serviço por assinatura Netflix em todo o Brasil, Estados Unidos e América Latina. Maiores informações podem ser encontradas na página do filme no Facebook.

PORTO DOS MORTOS é a estreia na direção de longa-metragem do cineasta porto-alegrense Davi de Oliveira Pinheiro (33), que também escreve e produz uma mistura de horror, “road movie” existencial e faroeste “spaghetti”. "O primeiro filme estabelece sempre quem o cineasta é, qual sua personalidade. Talvez ainda não enxergue claramente, mas com a distância pode ser que eu veja todas as sementes de meus futuros filmes nesse primeiro momento criativo", acredita o diretor. A história de PORTO DOS MORTOS acompanha a caçada de um policial a um maníaco sobrenatural por entre paisagens desoladas e estradas vazias povoadas apenas por mortos vivos. O policial encontra em seu caminho outros sobreviventes como o casal adolescente Atirador (Ricardo Seffner) e Nina (Amanda Grimaldi), o amistoso Franco (Alvaro Rosacosta), a grávida Adriene(Luciana Verch) e o truculento Ashley (Leandro Lefa), entre outros. "Criar PORTO DOS MORTOS foi um processo que aconteceu em Porto Alegre. É um filme daqui, da nossa terra, e após circular durante esse tempo pelo mundo, é emocionante ver o filme voltar à cidade e o dispôr ao olhar dos meus conterrâneos. Foi uma longa jornada para chegar até aqui", avalia Pinheiro.

Sinopse
Em um mundo pós-apocalíptico onde as regras da realidade são transformadas pela loucura, um policial vingativo trava uma batalha contra um assassino em série.Sessões às 15h, 17h e 19h

Sessões Comentadas

1/11 (qui), 23h30min - Festa à Fantasia de Halloween no Laika Club (Avenida Venâncio Aires, 59);

2/11 (sex), 19h00min
 - Sessão comentada com diretor/produtor/roteirista Davi de Oliveira Pinheiro e produtor Isidoro B. Guggiana;

3/11 (sab), 19h00min - Sessão comentada com o supervisor de finalização e efeitos especiais Pedro Marques;
4/11 (dom), 19h00min - Sessão comentada com o diretor de fotografia Melissandro Bittencourt e a diretora de arte Carmem Fernandes;
6/11 (ter), 19h00min - Sessão comentada com o protagonista Rafael Tombini.

Classificação Indicativa
Não recomendado para menores de 18 anos (Violência Extrema e Conteúdo impactante).


Principais prêmios e Seleções
45º Festival de Cinema de Sitges (Espanha) – Seleção Brigadoon; 32º Festival de Havana (Cuba) – Seleção Cine Fantástico y de Horror en Latinoamérica; 28º Festival de Cinema Latino de Chicago (EUA) – Seleção Oficial; 8º Piriápolis de Película (Uruguai) – Seleção Oficial; 3º Arizona Underground Film Festival (EUA) – Prêmio de Melhor Longa-metragem de Horror5º Montevideo Fantástico (Uruguai) – Prêmio do Público de Melhor Longa-metragem Latino-americano9º Maverick Movie Awards (EUA) – Indicado nas categorias Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem FX e Melhores Dublês de Ação Montreal Underground Film Festival (Canada) – Seleção Oficial (Filme de Encerramento);  Portugal Underground Film Festival – Seleção Oficial; 2º South Texas Underground Film Festival – Seleção Oficial;  Underground Cinema Film Festival (Irlanda) –Seleção Oficial. Lista completa: aqui.
Críticas
"Zumbis, demônios, caubóis e índios, espadas samurais e carros poderosos, este filme tem tudo. (...) É Zombie - O Despertar dos MortosAmanhecer ViolentoPossuídosEra uma Vez no Oeste e Mad Max II, colados jutos com fita adesiva e embebidos em LSD." (Annie RiordanBrutal As Hell)
"El Mariachi encontra a série [de livros] ‘A Torre Negra’. (...) o filme é incrivelmente bem fotografado, com escolhas musicais editadas de maneira que atinge o expectador. O filme flui memoravelmente." (Lauren TaylorBloody Disgusting)
“Eu já quero assisti-lo novamente, e tenho a impressão de que será melhor depois de repetidas vezes, então o status de futuro ‘cult movie’ já está assegurado.” (Sergio BarretoChicagoano)
“Prestes a se tornar um clássico ‘cult movie’ com uma forte mensagem.” (Jeremy HawkinsHowlin' Wolf Records)
PORTO DOS MORTOS oferece uma paleta visual impressionante que lembra perfeitamente a agilidade e o estilo das histórias em quadrinhos. Cada cena foi meticulosamente planejada para o máximo impacto.” (Carl ManesI Like Horror Movies)
Davi de Oliveira Pinheiro surge com um filme que oferece aquilo que outros não oferecem. PORTO DOS MORTOS é um impressionante, original e circunspecto filme que merece a sua atenção.” (Jason MeredithCiNEZiLLA)

PORTO DOS MORTOS é uma incrível jornada através de um mundo hipnotizante cheio de mistérios mágicos em fascinantes e estranhos locais, criados por um time de jovens, visionários e muito talentosos cineastas. Eu amei!” (Maynard MorrisseyHorror Movie Diary)

Sobre Davi de Oliveira Pinheiro
Nascido no dia 28 de julho de 1979, em Porto Alegre (RS), Davi de Oliveira Pinheiro é diretor, roteirista e produtor cinematográfico. Seus trabalhos incluem curtas e longas-metragens para cinema, TV e internet. Davi é o produtor da série de documentários de média-metragem FRONTEIRAS DO PENSAMENTO, estrelada por Peter GreenawayMichel HouellebecqPierre LevyCamille Paglia, entre outras personalidades. Os quatro filmes são TRANSVERSAIS (2008), ARROBA (2008), A DANÇA DO PENSAMENTO (2008) e ARTE, ORDEM & CAOS (2008). O cineasta também produziu os cinco episódios da série de curtas-metragens para a internetENSAIOS VISUAIS, com a presença de José Padilha em DOIS ANDARES (2008), Wim Wenders, no premiado DE VOLTA AO QUARTO 666 (2008), e Philip Glass, em WHAT ARE YOU LOOKING FOR?, entre outros. Além de produtor, também é roteirista e diretor de um dos episódios, O PASSAGEIRO OBSCURO (2009), estrelado por David Lynch. Seu primeiro longa-metragem como diretor é a ficção PORTO DOS MORTOS (2011), selecionada para o 32º Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano (Cuba), 28º Festival de Cinema Latino de Chicago (EUA), entre outros, e vencedora de dois prêmios internacionais. Davi também assina a produção e o roteiro. Em 2012, Davi lança durante o 40º Festival de Cinema de Gramado, o curta-metragem O BEIJO PERFEITO.




IMDB
Lockheart Filmes apresenta PORTO DOS MORTOS (2011), Brasil89 minHD, estrelando Rafael TombiniAlvaro RosacostaRicardo SeffnerAmanda GrimaldiLuciana VerchLeandro LefaTatiana Paganella e Adriano Basegio, Maquiagem FX Andre GuerreroKapel Furman e Ricardo Ghiorzi, Efeitos Especiais Kapel Furman, Direção de Som Leo Bracht, Finalização e Efeitos Especiais Digitais Pedro Marques, Montagem Marcelo Allgayer, Direção de Arte Carmem Fernandes, Direção de Fotografia Melissandro Bittencourt, Música Augusto BornhausenBruno FritzenGabriel FritzenFelipe Lermen & Felipe Longhi, Canções Felipe Longhi, Produção Executiva Davi De Oliveira PinheiroGlauco Urbim e Isidoro B. Guggiana, Produzido por Isidoro B. Guggiana, Escrito, Produzido e Dirigido por Davi De Oliveira Pinheiro

Nenhum comentário: