domingo, agosto 12, 2012

Sobre a exibição de A FORTALEZA INFERNAL, no Cineclube Dissenso


Gostaria de agradecer a todos os presentes na sessão de ontem e a todos que divulgaram o evento. Acredito que, além de mim, apenas outro dos presentes já tinha assistido ao filme anteriormente (Luiz Felipe Botelho). É um objetivo de minha parte enquanto amante e pesquisador de cinema de gênero em fazer isso com o Cineclube Dissenso: trazer produções esquecidas, de difícil acesso e dignas de maior reconhecimento. Ontem tivemos um ótimo exemplo com A FORTALEZA INFERNAL (The Keep, 1983), longa rejeitado pelo próprio realizador e sem nenhum lançamento oficial nos formatos DVD/Blu-Ray.

Não tenho palavras para também agradecer a compreensão de todos com um problema técnico que estava sendo resolvido antes do início da sessão. Começamos perto das 14h40, sem nenhum outro contratempo ao longo da exibição. Como o evento também celebrou o aniversário de 6 anos deste blog, 6 pessoas levaram para casa um pequeno brinde deixado abaixo dos assentos do cinema. O debate acabou sendo uma conversa bem descontraída no querido café do cinema, o Castigliani, já que a sala que geralmente usamos para os debates não estava disponível.


Missão cumprida. O público do Dissenso conheceu mais outro belo trabalho de Michael Mann que nos deixa uma série de grandes imagens e questionamentos sobre a natureza da maldade e corrupção do verdadeiro vilão do filme, o ser humano. Foi encantador assisti-lo na tela grande, a sessão de ontem apenas aumentou o fascínio que eu já tinha pela produção e espero que ela também cresça na memória dos que estavam presentes.

Obrigado mais uma vez para os espectadores e todos que apoiam e divulgam o nosso Cineclube. Até a próxima sessão.

 

Filme completo

4 comentários:

Luiz Felipe Botelho disse...

Muito massa, Osvaldo! Nem acreditei quando me dei conta de que ia assistir esse filme no cinema. Para teres uma idéia, ainda hoje, vez em quando coloco "the keep" na busca do Google na esperança de ver novidades sobre o lançamento dele em DVD ou blu-ray. Ano passado cheguei a deixar mensagens no Amazon pedindo que lançassem "The keep" em DVD ou blu-ray. Quem sabe um dia. Mas, certamente, parte dessa "fome" já foi saciada com essa exibição no Dissenso.

Nightmare on Shunna's Club disse...

Parabéns por mais essa iniciativa de levar o "The Keep" para a telona!
Felizes foram os que puderam comparecer ao evento e mais felizes ainda , os que acharam o brinde debaixo de seus assentos!
Quer maneira mais simpática de se comemorar os 6 anos do ,"Vá e Veja" ?
Longa vida para o blog e que você tenha cada vez mais ideias brilhantes como essa, Osvaldim!

nando disse...

Caramba, que depoimento legal! Só aumentou minha raiva por ter perdido a sessão... Agora vou correr atrás do filem pra sanar meu débito por aqui. Parabéns pelo trabalho, Osvaldo!

Osvaldo Neto disse...

Obrigado pelas palavras, pessoal. :)