sexta-feira, agosto 17, 2012

OS CLONES DE STAR WARS!


Começou hoje em São Paulo uma das mostras de cinema mais impagáveis já realizadas no país. OS CLONES DE STAR WARS, idealizada por Felipe M. Guerra e Eduardo Santana, resgata 10 produções de diferentes nacionalidades como Turquia, Japão, Itália, Estados Unidos e Brasil que se apropriaram do sucesso de GUERRA NAS ESTRELAS para faturar uns trocados. Alguns dos títulos presentes na programação fizeram muito bem nas bilheterias dos cinemas de bairro e 'drive-ins', espaços em que o cinema popular sempre teve um retorno garantido de seu público-alvo. Conferir uma mostra como OS CLONES DE STAR WARS não é apenas se acabar de rir com a picaretagem de O HUMANÓIDE e STAR WARS TURCO, mas também se deleitar com uma experiência coletiva que deverá ser bem próxima da que o público do período teve. E isso, meus caros, é nada menos que maravilhoso. 

As sessões gratuitas (isso mesmo, 0800!) estão sendo realizadas na confortável sala de exibição da Biblioteca Viriato Corrêa com todos os filmes legendados em português, com a óbvia exceção de OS TRAPALHÕES NA GUERRA DOS PLANETAS, a nossa contribuição para o ciclo. 


Felipe e Eduardo são dois grandes caras que estão sempre dispostos a zelar e preservar a cultura do cinema de gênero no nosso país. E o futuro de mais mostras como essa depende e muito da frequência do público e da divulgação. Portanto, se você estiver em São Paulo e curte STAR WARS e cinema picareta, eu imploro: esteja presente em todos os dias que puder. E se você não estiver em São Paulo, divulgue a Mostra nas redes sociais, fale o quanto seria bacana se ela também fosse realizada em sua cidade. Quem sabe isso não seria possível?


 


Nenhum comentário: