terça-feira, agosto 07, 2012

Jay Woelfel informa: SEASON OF DARKNESS está finalizado


A primeira vez que ouvi falar de SEASON OF DARKNESS foi em meados de 2009, início de 2010. Por mais incrível que isso pareça para alguns leitores, o tempo de gestação para uma produção de longa-metragem feita na raça como os filmes de Jay Woelfel não variam muito. Especialmente se vindos de alguém com um estilo que demanda um olhar mais aguçado na pós-produção. Jay realizou aquele que eu considero o melhor filme de gênero independente que assisti desde o início do ano, BEYOND DREAM'S DOOR, seu longa de estréia lançado em 1989. Trata-se de um dos raros títulos que conseguiram uma completa imersão de minha pessoa dentro de seu universo. É difícil me fazer esquecer que eu estou assistindo a um filme e Jay, aliado ao belo trabalho do cinematógrafo Scott Spears e sua equipe, conseguiu esse feito. 

23 anos depois, teremos o lançamento de mais um longa que reúne boa parte do mesmo time de BEYOND DREAM'S DOOR, incluindo Nick Baldasare, que também protagoniza a produção juntamente com Tim Thomerson, Richard Hatch e Tiffany Shepis. A finalização, infelizmente, também acabou sendo adiada por conta do falecimento de Seann Flynn em dezembro de 2011. Seann cuidava do design de som do longa, assim como fez em CLOSED FOR THE SEASON, projeto anterior do diretor. Através de uma conversa por e-mail, Jay me informou que eles apenas estão aguardando a cópia em 35mm e as masters em HD. Cópias screeners já estão sendo enviadas para festivais, caso você seja parte de um deles, acesse o site oficial de Jay Woelfel e entre em contato que você certamente será bem recebido por ele. O trailer final deverá ser lançado ainda este mês, mas por enquanto, fiquem com algumas imagens de bastidores e os dois "teasers" trailers que estão disponíveis na rede. 


 




Nenhum comentário: