quinta-feira, março 08, 2012

BLOOD OF THE WEREWOLF II e os filmes de Kevin J. Lindenmuth


É impossível pesquisar sobre o cinema de gênero independente feito nos Estados Unidos e não esbarrar no nome de Kevin J. Lindenmuth e sua Brimstone Media Productions. Durante os anos 90, os filmes de Lindenmuth foram bem representativos para o cenário com títulos como VAMPIRES AND OTHER STEREOTYPES, TWISTED TALES e RAGE OF THE WEREWOLF. A mais bem sucedida de todas as suas produções é ADDICTED TO MURDER, que gerou duas continuações e foi o primeiro "microbudget" filmado em vídeo a conseguir ampla distribuição nas lojas da rede Blockbuster espalhadas pelo país. Pode-se dizer que foi esse filme em especial que fez muitos desses títulos ganharem mais espaço não só nas prateleiras das locadoras de vídeo, mas também em publicações especializadas como a Fangoria.

Lindenmuth também produziu e distribuiu uma série de antologias com curtas que eram feitos por ele e realizadores de outros estados do país. Uma forma criativa de não deixar esses filmes morrerem em festivais ou serem apenas adquiridos em convenções. A série ALIEN AGENDA teve a contribuição de diretores como Tim Ritter, Ron Ford e John Bowker. Junto com os três ALIEN CONSPIRACY, temos 6 títulos sobre uma única invasão alienígena com cada filme apresentando a tradicional "história de ligação" e de dois a três curtas, muitos deles feitos exclusivamente para as antologias. BLOOD OF THE WEREWOLF foi uma dessas experiências e recentemente, Lindenmuth resgatou três de seus curtas para montar uma nova antologia: BLOOD OF THE WEREWOLF II - WOLVES AND ZOMBIES. O trailer já foi lançado e pode ser conferido logo abaixo, assim como as sinopses e ficha técnica da produção.


Em MOON, o filho de um astronauta famoso percebe que seu pai trouxe algo de volta de sua viagem à Lua - e não se tratam de rochas lunares. Ou será que a maldição tem algo a ver com sua louca mãe?

No futuro pós-apocalíptico de BERSERKERS, um grupo de humanos consegue sobreviver com hordas de zumbis. Mas será que para isso eles fizeram um pacto com o diabo?

Em HUNGRY LIKE A... BAT?, um nova-iorquino é mordido por um lobisomem e um vampiro na mesma noite, o que definitivamente tem um efeito sobre sua vida social. Quando uma jovem mulher muda-se para o apartamento ao lado, os seus problemas não poderiam piorar mais...

Estrelando Debbie Rochon, Michael McCallum, Matt Busch, Roger Beckett, Mick McCleery, Nathan King, Jeff Priskorn, Jacquie J. Flloyd, Kristin Seta, Laura McLauchlin, Arija Bareikis

Efeitos Especiais por Roger Beckett

Música de Seasons of the Wolf, All or Nothing, Willow Wisp, In The Last Days

Escrito por Kevin Lindenmuth, Stephen C. Seward & Ted Geoghegan

Produzido e Dirigido por Kevin Lindenmuth

3 comentários:

Ronald Perrone disse...

Mais um nome do universo micro budget que vai pra lista! Não conhecia o Kevin Lindenmuth!

J. Luca disse...

Como sempre o Oswaldo trazendo o cinema independente para o nosso conhecimento. Já conhecia apenas a fama do Lindenmuth. Infelizmente ainda não consegui ter acesso aos filmes do cara...

Parabéns pelo seu sempre excelente blog!

Osvaldo Neto disse...

Ronald, que beleza! Eu jurava que já tinha te passado algo dele... hehe

J. Lucas, obrigado pelo elogio. Pode esperar sempre por mais postagens sobre filmes de gênero "shot on video" e de baixíssimo orçamento. Farei bonito em 2012. Vou sacar melhor o seu blog e entrarei em contato via e-mail depois, sinta-se bem vindo. Abraços.