sexta-feira, março 02, 2012

DESEJO DE MATAR V e o mais novo projeto de Allan A. Goldstein

Nunca escondi que DESEJO DE MATAR V é o meu terceiro filme favorito de toda a série protagonizada por Charles Bronson como Paul Kersey, gentil arquiteto de dia, vigilante implacável durante a noite. O primeiro e segundo lugar vão respectivamente para o original e a segunda continuação, que trata-se de um clássico absoluto do cinema oitentista sem noção que tanto amamos. Os dois longas foram dirigidos por Michael Winner, enquanto Allan A. Goldstein é o diretor da parte V. Apesar de oferecer mais do mesmo (Paul Kersey se vingando de outra namorada assassinada), ela se mostra mais memorável que o segundo e quarto filme da série.

DESEJO DE MATAR V até tenta enganar o espectador mais ingênuo em alguns momentos, mas o filme nunca se leva tão a sério. A dobradinha assassinato e mundo da moda lembra muito o clássico BLOOD AND BLACK LACE, de Mario Bava. O tom do humor é bem negro, a violência e os vilões (chefiados por um Michael Parks em estado de graça) são extremamente cartunescos. Por isso que eu confesso ter ficado surpreso quando soube que Allan não gosta de DESEJO DE MATAR III no vídeo que compartilho hoje, onde ele fala sobre a experiência de dirigir a última continuação para a franquia, sua amizade com Charles Bronson e o mais novo projeto como produtor: RETURN OF THE NEW YORK VIGILANTE.


O longa é dirigido por Marc Vorlander, que foi sensação na Internet em 2010 com os inacreditáveis trailers para seu SHOWGIRLS: EXPOSED, continuação não-autorizada do filme de Paul Verhoeven. A produtora e realizadora Geraldine Winters (CLOWNSTROPHOBIA) está escrevendo o roteiro do longa, cujas filmagens se iniciarão em junho deste ano.


Goldstein, Vorlander e Winters já tem outro filme pronto, o experimental CANDY'S ROOM - SOLEIL NOIR com trilha de Fernando Abrantes (ex-Kraftwerk). Depois de assistir ao trailer que compartilho logo a seguir, confesso que não faço a mínima idéia do que Vorlander fará com um filme de vigilante.


RETURN OF THE NEW YORK VIGILANTE ainda não possui uma data prevista de lançamento.

Nenhum comentário: