sexta-feira, março 04, 2011

O resgate de KILLZONE

Um dos primeiros filmes de David A. Prior, KILLZONE (1985) é o precursor do clássico EXTERMÍNIO DE MERCENÁRIOS (Deadly Prey), feito dois anos depois para a AIP - Action International Pictures, parte de uma parceria com David Winters que geraria boa parte de sua filmografia. KILLZONE foi produzido pela Spartanfilms Ltd de Jack Marino, que está mobilizando os fãs para aderirem ao grupo no Facebook e apoiarem a sua iniciativa em lançar o filme numa edição especial em DVD com extras e faixa de comentários.

Assim como o sucessor, KILLZONE não deve ser nada menos que sensacional e um pedaço curioso na história do cinema de gênero independente. Marino atua na produção ao lado de Ted Prior, Fritz Matthews, David Campbell e William Zipp, figuras carimbadas nos filmes de Prior, além de participar de DEADLY PREY logo na cena de abertura, como a primeira vítima do filme.

Página oficial

Página de KILLZONE no Facebook

Marino também apresenta um programa de rádio na LA Talk Radio chamado "Jack Marino Warrior Filmmaker", onde sempre recebe convidados. Um de seus últimos foi seu amigo Steve Latshaw, promovendo o início da produção de RETURN OF THE KILLER SHREWS. E na noite de hoje ele receberá Christopher Mitchum, que falará sobre sua carreira na Europa e nos Estados Unidos. Seu programa pode ser ouvido através da Internet, inclusive em MP3. Clique aqui para ouvir a entrevista completa com Steve Latshaw.

2 comentários:

Felipe M. Guerra disse...

Esse filme chegou a sair em VHS no Brasil. Acho bem fraquinho, mas já antecipa muitas coisas que veríamos depois em "Deadly Prey". O legal é que tem uma reviravolta-surpresa na metade, envolvendo a ambientação do filme - um toque genial que nunca foi devidamente valorizado!

Osvaldo Neto disse...

Bom saber, Felipe! Estou com o filme aqui, além de vários outros do Prior.