sábado, novembro 13, 2010

"If you're going to shoot, shoot... don't talk!"


Ontem tivemos a abertura da 3ª Janela Internacional de Cinema do Recife, que cada vez mais tem se tornado um dos eventos mais aguardados pelos apreciadores da sétima arte no país. E graças a ele, os cinéfilos que estiverem no Cinema São Luiz hoje às 20:30 assistirão TRÊS HOMENS EM CONFLITO, exibido em 35mm.

Eu estarei lá, sem a menor idéia de como reagirei, de como vibrarei com essa emocionante e inesquecível experiência, que não espero ser a última. Como se não bastasse, o Janela também exibirá os outros dois filmes da Trilogia do Dólar. Só não irei caso esteja preso e com bola de ferro nas duas pernas.

Mais informações sobre a programação do Janela no site oficial: www.janeladecinema.com.br



"Hoje, a experiência cinematográfica que envolve o simples ato de ir à sala de projeção ver um filme tem sofrido mudanças naturais, tanto no ritual da sala de projeção como no jeito que os filmes chegam a nós, cinéfilos.

Vamos ao multiplex, as grandes salas de rua foram extintas, os DVDs, Divx e Blurays oferecem amplas oportunidades de acesso às imagens. Isso significa que ver um filme clássico na tela grande, exibido como na sua própria era, é algo raro, ou inexistente, e propiciar isso às novas gerações será um compromisso do Janela Internacional de Cinema do Recife."
Kleber Mendonça Filho, diretor artístico do festival

2 comentários:

hqsubversiva disse...

acredito que a palavra "inveja" resuma o que sinto ao ler este post; aproveite, companheiro!

Cristiano disse...

Cara, foi do caralho! Muito bom ver esse clássico na tela grande, é uma experiência única! E também estarei no cinema para acompanhar o resto da trilogia.