sexta-feira, agosto 13, 2010

John Carpenter no Cineclube Dissenso


Este sábado, 14 de agosto, às 14h, o Cineclube Dissenso exibe À Beira da Loucura (EUA, 1995), de John Carpenter. O cineasta, reconhecido como um dos definidores do cinema de horror moderno (Halloween, A Bruma Assassina), trabalha neste filme uma angústia do desequilíbrio que separa a ficção da realidade, numa trama sobre um famoso escritor de terror que desaparece misteriosamente. Depois da sessão, debate na sala Edmundo Morais, com a presença do amigo Osvaldo Neto, autor do blog Vá e Veja (www.vaeveja.com), que comemorou recentemente 4 anos de atividades.

À Beira da Loucura (In the Mouth of Madness, EUA, 1995)
Sábado, 14/08, às 14h
Cinema da Fundação, Recife/PE
Entrada Franca

2 comentários:

pseudo-autor disse...

Esse À beira da loucura não é aquele do escritor, com o ator que faz o Dr. Grant, especialista em mundo pré-histórico, do Parque dos Dinossauros? Se for, é filmaço! Uma boa pedida do Carpenter para esse cineclube é O Enigma que veio do espaço, com o Kurt Russell.

Cultura na veia:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Osvaldo Neto disse...

Isso mesmo, Roberto! E obrigado pelo comentário e recomendação do THE THING, mas o cineclube geralmente não exibe filmes lançados no mercado doméstico do país para evitar confusões.

A sessão foi muito especial. No próximo post, falarei sobre ela, porque agora de tarde verei OS MERCENÁRIOS e tenho de me aprontar senão vou perder o horário! hehe