sábado, agosto 07, 2010

Entrevista com Chris Mackey (blog Guestar, Minds of Terror)


Chris Mackey é uma das figuras ilustres com quem mantive contato desde que passei a entrar de cabeça no cinema de gênero independente e de baixo orçamento norte-americano e, graças a Internet, conhecendo pessoas envolvidas nessa cena. Ele é dono de curiosos créditos em sua pequena filmografia e até fez uma barata assassina gigante em DEADLY SCAVENGERS (foto), de Ron Ford. Chris também comenta sobre esse cinema em seu blog Guestar e detém os direitos de um de seus pequenos filmes favoritos, MINDS OF TERROR. Hoje, ele arrecada fundos para TEED OFF, um projeto de seus sonhos que já conta com o apoio do ator e realizador David Stay (SPHERE OF LYCANTHROPE). Se você tiver alguns dólares sobrando, saiba que doações podem ser feitas através das páginas do filme nos sites Kickstarter e Indie GoGo. Na conversa para o Vá e Veja, Chris fala sobre o seu gosto por cinema, sua carreira e projetos.

VeV - O que surgiu primeiro? Fazer filmes ou escrever sobre eles?

Os dois! (risos). Eu era fanzineiro e fazia filmes amadores em super8 nos anos 70. O meu antigo "Triviazine" virou "Guestar" e esses filmes antigos tinham títulos como "A Morte Vestia Azul" e "O Caroneiro Solitário".


VeV - Quais são as suas maiores influências em escrever sobre cinema e fazer filmes?

Em escrever, as revistas " Castle Of Frankenstein" e "Famous Monsters of Filmland".

Em filmes, Charles B. Pierce e Fred Olen Ray, mas tenho Ron Ford como o meu mentor.

VeV - Já que você é um apoiador ferrenho de filmes independentes e de baixo orçamento, tenho curiosidade para saber os seus filmes favoritos neste campo. Você gosta de filmes de maior orçamento também? Caso sim, também nos diga os seus favoritos.

Filmes "B" - Shock Waves, Dark Power e Nasce um Monstro (só o original!)
Filmes "A" - Gigantes em Luta, A Corrida do Século e Deu a Louca nos Monstros


VeV - Em 2001, você foi a criatura em DEADLY SCAVENGERS de Ron Ford. Como foi a experiência de fazer esse papel? Podemos dizer que Ron Ford é alguém que merece mais reconhecimento, você o conhecia antes de fazer o filme?

Eu sempre quis ser um 'Cara com Roupa de Monstro' desde "A Criatura da Lagoa Negra" e me ofereceram o papel da Barata Gigante por conta de minha altura e vontade de fazer qualquer coisa vestido de monstro. Mas depois de ralar tanto as mãos e joelhos em arbustos por três dias... não tenho tanta certeza se eu faria isso de novo (risos).

Ron Ford é um doce, um gênio natural atrás das câmeras. Eu o conheci num show de autógrafos quando o meu filho queria encontrar Randal Malone da MTV, que estava em horário de almoço, e Ron estava na mesa dele. Foi engraçado.

VeV - Você se encontrou com John Fallon (do site Arrow in the Head) durante as filmagens de DEADLY SCAVENGERS?

Sim, a maior parte de minhas cenas foram com John. Ele era engraçado fora do set e usava o computador comunitário para escrever as suas colunas no site. Minha grande cena 'arrancando a sua garganta' foi a única não ferrada pelos produtores.


VeV - Você também fez outra criatura, "O Alien Cinza" no segmento de Ron Ford para TIME ENOUGH: THE ALIEN CONSPIRACY, uma das seis antologias de ficção da Brimstone Productions de Kevin J. Lindenmuth. Já que você também é um fã do gênero, como foi ser um Alien?

Fazer "O Alien Cinza" foi uma benção mista, ótimo personagem usando peças de roupa em filmes anteriores de Ron. Aquela máscara de rosto maneira foi usada em ALIEN FORCE com Burt 'Robin' Ward e o manto veio de WITCHCRAFT 11. Os pés foram feitos para o próprio filme e as mãos eram meus apliques de túnel do carpo! Trabalhei em DEADLY SCAVENGERS por três dias e na segunda noite, fizemos ALIEN CONSPIRACY 2. As filmagens foram na piscina de Ron, mas eu não podia ver nada e para piorar, nem sei nadar. Graças a Deus, a ex-esposa de Ron gritava a quantidade de passos que eu deveria dar.




Nota: Eles usaram minha imagem como o alien na capa, no disco, no menu e trailer... então eles reusaram ela em GREY SKIES: THE ALIEN CONSPIRACY para capa, disco e menu e fiz o IMDB me dar os créditos que os produtores esqueceram.

VeV - Em 2003, você dirigiu BOOT HILL BLIND DEAD. Fale sobre o curta.

Então, eu amava Horror-Westerns e os 'Blind Dead' e queria fazer algo relacionado com os Templários/Pistoleiro Zumbi. BHBD é um trabalho de amor, que fez muito bem para mim e outros. Ron Ford confessa que teve suas falas mais memoráveis e ele foi demais, me lembrou de Ross Hagen (visto em vários filmes de Fred Olen Ray).
Athena Demos fez o curta como um favor e no ano passado, eu a vi em um clipe da banda Rascal Flatts. Alicia 'Mistress Of The Undead' Arnold me ajudou com 'product placement' da Jones Soda e vendeu 40 cópias na convenção Fangoria naquele ano.


VeV - MINDS OF TERROR! Como você adquiriu os direitos para essa pequena pérola do cinema 'microbudget'? O diretor do filme, Mark Adams, é outro talento digno de mais atenção.

Chris Watson (produtor de MOT) me desafiou a comprar o filme dele e quando acabei o pagamento, ele me fez passar falas com Tony Todd (Candyman) para DEAD IN LOVE. Eu estou evitando sua questão? Bom, MINDS OF TERROR tem Joe Estevez, Conrad Brooks and Eric Spudic e paguei menos de 1000 dólares!!

Randy Allen, em MINDS OF TERROR



Já vendi dúzias de cópias, mas Conrad Brooks vendeu mais de 50 em pessoa! Mark Adams aprovou todas as minhas decisões executivas, novo poster, disponibilidade na Amazon.com,Indie-flix e Createspace. Estou controlando a autoração do novo DVD do filme que será relançado como LOST SOULS. Mark está feliz com meu amor por MOT.


VeV - Seu contato com Chris Watson te fez ganhar um pequeno papel em EVIL EVER AFTER. Já que tenho contato com você, me diverti com sua cena de morte (risos). Como foi fazer parte deste filme de Brad Paulson?

Chris e Paulson me deram um pequeno papel, para promover EEA como fiz com DEADLY SCAVENGERS, então... eu dirigo por 4 horas para trabalhar 30 segundos? Esse cara aqui não, eu trouxe três roupas para eles escolherem e ensaiei por 3 minutos antes da minha cena de morte! E a cena está no filme, não foi cortada! (risos).


VeV - Alguma notícia sobre CANNIBAL COP? Sua página do filme mostra que você foi inspirado pelo demente personagem interpretado por Ford Austin em EVIL EVER AFTER. Isso ainda está funcionando para o filme?

Estou meio sensível sobre esse projeto que está em pré-produção, mas Ford conseguiu financiamento para alguns filmes e há rumores que papéis principais foram oferecidos para Sybill Danning e Corey Sosner. O primeiro tratamento do roteiro foi escrito por Chris Watson e tenho uma "Versão Vômito" de novos tratamentos que Ford me fez escrever.

VeV - Este é o seu espaço para mandar uma mensagem aos leitores do Vá e Veja que estão lendo essa entrevista.

Uau, quanta pressão, quero muito visitar o seu lindo país antes de 2020! Mas antes que isso aconteça... me procure no Google e meus projetos - Firefrighter, Teed Off, Beastly Battalion e meus blogs GUESTAR e MATEO CARIB!

Agradecemos a Chris Mackey pelo tempo concedido para a entrevista

2 comentários:

Ronald Perrone disse...

Mais uma entrevista excelente, meu velho! Belo trabalho!

Osvaldo Neto disse...

Valeu, Ronald! É trampo, mas as palavras de incentivo que tenho recebido (as suas, inclusive) fazem o esforço valer a pena. Abração