terça-feira, janeiro 19, 2010

Albert Pyun abre o jogo sobre BULLETFACE


Foi anunciado recentemente que o primeiro filme a ser lançado do diretor Albert Pyun não seria mais TALES OF THE ANCIENT EMPIRE (sua continuação de A ESPADA E OS BÁRBAROS), mas o sombrio BULLETFACE, com roteiro de Randall Fontana (Hong Kong '97). Como grande parte das produções independentes atuais, o filme será auto-distribuído pelos próprios realizadores através da Curnan Pictures. Segue abaixo a sinopse traduzida:

A história é situada na fronteira do México com a California, principalmente em Imperial Beach, CA. BULLETFACE é sobre uma agente do DEA, Dara Maren, que é presa ao proteger seu irmão mais novo, um criminoso. A prisão parece saída de um pesadelo, um lugar tão miserável que os guardas traficam órgãos dos detentos. O irmão de Dara acaba sendo assassinado por um traficante que cria uma nova droga alteradora de DNA feita a partir de um fluído retirado da espinha dorsal. Os novos viciados (entre eles, oficiais da lei e do governo) se transformam em algo nada humano e centenas de cadáveres começam a aparecer ao redor da fronteira.

Enquanto isso, um agente corrupto do FBI suborna os guardas de prisão para deixar Dara se vingar da morte do irmão e derrubar o traficante. Quando Dara sai da prisão, ela não é a mesma pessoa que entrou. Dara tem 60 horas fora da cadeia e deve voltar para servir o restante da sua sentença de 20 anos ou o agente ficará em seu lugar.

Mesmo ocupado com o lançamento da edição especial de BULLETFACE, Pyun falou ao Vá e Veja sobre o filme:

"O que eu diria sobre Bulletface é que ele talvez seja o mais sombrio e intenso filme da minha carreira. Um sombrio 'thriller' de horror.
O filme também é sobre como as relações familiares no mundo do crime são retorcidas, inclusive no amor, e como elas causam uma ação extrema e violenta vindas da dor emocional e do ódio.

Bulletface é totalmente sexual e sem regras em sua violência ao retratar o dano que estupro, vingança e feridas emocionais podem causar em circunstâncias extremas. A questão principal do filme é que tipo de ser humano a personagem de Victoria Maurette pode ser depois de estuprada, ter um órgão roubado, sua família assassinada e traída por aqueles que ama. Sua forma de ver a vida é marcada pelo pior de tudo isto.
"

BULLETFACE também é co-estrelado por Steven Bauer, Eddie Velez e Scott Paulin co-estrelam junto com Morgan Weisser e Jennifer Dare Paulin. A atriz pornô Jenaveve Jolie faz parte do elenco. Velez é o vilão principal do filme, enquanto Paulin faz outra figura maligna e Bauer é um "good guy", o agente que tira a personagem da cadeia e corre o risco de ficar preso no lugar dela. Quando perguntado sobre como foi trabalhar com Bauer, Pyun respondeu que ele foi muito profissional e fácil de lidar.

De acordo com o Quiet Earth, a edição especial terá quatro discos (!!) com o filme em widescreen, a trilha sonora de Tony Riparetti em CD e de bonus, um novo corte de LEFT FOR DEAD baseado nos comentários e críticas na versão de 2008 e a trilha deste 'horror-western'. Pyun disse trabalhar em mais material extra e também revelou que BULLETFACE foi adquirido pela Lusomundo para distribuição em Portugal. Esperemos então pelo trailer e ver se algum distribuidor brasileiro se aventura a distribuir o filme. Stills do filme podem ser vistas no Quiet Earth e Dread Central.

Fique por dentro das novidades de Albert Pyun através de suas páginas no Twitter e MySpace.

Nenhum comentário: