quinta-feira, novembro 19, 2009

The Man Got It!!

Lauren Bacall e Gordon Willis também são (e muito) merecedores de tal homenagem, mas a estrela da noite de 14 de novembro foi Roger Corman. Reparem na felicidade estampada no rosto deste monstro maior do cinema, um gênio da produção independente que nunca terá o seu posto ocupado por outra pessoa.


A felicidade de Corman é a mesma de todos os que o admiram e prestigiam estão sentindo. Foi preciso chegar 2009 para Corman ter em mãos o símbolo do reconhecimento mais significativo do cinema americano em termos de premiação que seus pupilos conseguiram ao longo dos anos. Pouco antes de entregar o Oscar ao seu mentor, Jonathan Demme perguntou a todos os presentes: "Por que demorou tanto?"

Mas além deste reconhecimento pra lá de atrasado, existe uma outra pergunta que a gente se faz: Por que a Academia não incluiu essa homenagem que já deveria ter sido feita anos atrás na cerimônia em março de 2010? Mas só de pensar nas últimas cerimônias do Oscar, vem à mente do quanto o tempo é desperdiçado em piadas dos apresentadores e números musicais que dispensam maiores comentários.

É isso aí, o dia do Rei chegou. Os súditos de Corman o saúdam neste grande e emocionante momento de sua vida, que por si só, foi um festival de emoções vividas e também compartilhadas através das obras que ele nos deixou e que agora estão em fase de produção.

Vídeos da cerimônia:

Ron Howard saúda Roger Corman

Quentin Tarantino fala de Corman (1a. parte)

Quentin Tarantino fala de Corman (2a. parte)

Jonathan Demme entrega o Oscar à Roger Corman

Nenhum comentário: