quarta-feira, setembro 16, 2009

Quando as mídias se unem

Confesso que nunca li nenhum livro de Michael Connelly. Mas antes de voltar com o blog, tive contato com o autor e realizador Terrill Lee Lankford, que tem dedo em alguns dos primeiros e mais famosos filmes de Fred Olen Ray como SCALPS, BIOHAZARD, RESPOSTA ARMADA e HOLLYWOOD CHAINSAW HOOKERS. Lankford tem quatro ficções publicadas: ANGRY MOON, SHOOTERS, EARTHQUAKE WEATHER e BLONDE LIGHTNING. Todas bem recebidas, mas até agora nada de lançamento editorial no Brasil. Uma pena, já que esse comentário de Eddie Bunker é bem curioso.

"Se você ler três páginas de ANGRY MOON, ele irá te agarrar pelos culhões e não largar até chegar ao fim."

Lankford atualmente tem trabalhado em conteúdo para o site oficial de Michael Connelly. Foi por causa do nosso papo que assisti DÍVIDA DE SANGUE (Blood Work, 2002) dirigido e estrelado por Clint Eastwood, adaptado de um dos best-sellers de Connelly. Antes mesmo de assistir, já sabia pelo próprio Lankford que mexeram muito na história, inclusive na identidade do serial killer.

Mas vamos ao assunto. Em maio, Lankford dirigiu algo que me deixou curioso para conhecer mais sobre seu trabalho e Michael Connelly. Ambos souberam como usar o potencial da Internet para divulgação. Trata-se de CONFLICT OF INTEREST, um filme de aproximadamente 30 minutos dividido em três partes no YouTube sobre eventos acontecidos antes do início de THE SCARECROW. A produção é estrelada por Julie St. Claire, Chris Bruno e James Remar.







Neste vídeo mais recente, Connelly fala em Hong Kong sobre seu último livro: NINE DRAGONS.



Lankford e Connelly estão trabalhando juntos na versão cinematográfica de THE EQUALIZER, uma série de TV dos anos 80 que durou 87 episódios e era protagonizada pelo excelente Edward Woodward, mais conhecido dos fãs do cinema de terror por sua atuação em O HOMEM DE PALHA.

Editado às 19:00, 16/09/09

Nenhum comentário: