sexta-feira, setembro 04, 2009

Ainda dá tempo...

Eu participei no ano passado. Foi uma senhora experiência e ainda fiz ótimas amizades. Não deixe essa oportunidade passar.


Sete jovens serão escolhidos para integrar o Janela Crítica. Serão promovidos encontros, introduzindo idéias e conceitos relativos ao universo da critica cinematográfica.

Além de participar dos encontros, os escolhidos ganharão passe livre nas sessões de cinema do festival para produzir críticas a serem veiculadas no site da Janela Internacional de Cinema diariamente. Também marcarão presença nos debates com os realizadores, podendo formular perguntas e levantar questões.

A iniciativa culminará com a formação do júri especial Janela Crítica, elegendo, ao fim do festival, os melhores nas categorias de curtas nacionais e internacionais.

Para participar, os candidatos precisam enviar um e-mail para janelacritica@janeladecinema.com.br com os seguintes dados no corpo do texto:

- nome, idade, cidade, email e telefone de contato

- universidade, periodização / ocupação, línguas que domina

- endereço do seu blog ou site – caso possua um -

- uma crítica de 25 linhas sobre um filme da sua escolha.

O prazo para inscrição vai até 20 de setembro.

Continuam abertas as inscrições para a Janela Crítica, oficina do festival de Janela Internacional de Cinema do Recife, que acontece entre 17 e 29 de outubro de 2009. A oficina busca incentivar o pensamento crítico de jovens universitários e/ou cinéfilos do estado de Pernambuco, a partir de encontros com o jornalista e crítico de cinema Luiz Joaquim, que introduzirá idéias e conceitos relativos ao universo da critica cinematográfica.

Para participar da seleção, os candidatos precisam enviar e-mail para janelacritica@janeladecinema.com.br com uma crítica de 25 linhas sobre um filme da sua escolha e seus dados pessoais como nome, idade, cidade, telefone de contato, universidade (curso e periodização), conhecimento de línguas estrangeiras, endereço do blog ou site (caso possua um). O prazo para inscrição vai até 20 de setembro.

Serão selecionados sete jovens para participar da iniciativa. Além dos encontros da oficina, os jovens selecionados ganham passe livre nas sessões de cinema do festival para produzir críticas que serão veiculadas no site do evento diariamente. Ao final do festival, os jovens formam o júri especial Janela Crítica, que elege os melhores nas categorias de curtas nacionais e internacionais.

Nenhum comentário: