terça-feira, setembro 02, 2008

EXTERMÍNIO DE MERCENÁRIOS (Deadly Prey, 1987, USA)


Grupo de mercenários financiado por um político (Troy Donahue, faturando uma grana no final de semana) sequestra homens inocentes para jogá-los no meio do mato e caçarem até a vítima ser executada. Só que dão o azar de escolherem Mike Danton (Ted Prior, numa atuação inesquecível) dentre tantos outros caras, logo ele que, além de ter um "mullet" style e passar o filme inteiro só de shortinho, é uma verdadeira máquina de matar e parte atrás dos seus algozes virando caçador no lugar de presa. Enquanto isso, a sua esposa entra em contato com o pai dela, um policial aposentado interpretado pelo veterano Cameron Mitchell (fazendo o mesmo que Donahue) para planejar o resgate de Danton.

Não vou mentir, EXTERMÍNIO DE MERCENÁRIOS tem um roteiro inexistente, diálogos queijudos e atuações ultra-canastronas de todo o elenco, da trilha sonora então nem se fala... Erros de continuidade? Olha só, tem uma cena em que o Cameron Mitchell aparece armado com um revólver para logo em seguida aparecer com uma espingarda!! Mas a ação simplesmente não para e as risadas também, pois Danton executa os seus inimigos das maneiras mais absurdas possíveis de se imaginar. É uma coisa linda, de doer a barriga de tanto rir. John Rambo? John Matrix? Tudo fichinha pro cara. Mike Danton mata nêgo com um graveto! Mike Danton leva tiro de tanque e não sofre um arranhão! PQP, David A. Prior é um gênio, preciso urgente ver mais filmes do cara!

Trailer:


Camuflagem:


Graveto:


Mike Danton vs. Tanque:

Um comentário:

Vulnavia disse...

Porra, o cara tá lá todo normalzinho, pegam ele, deixam ele de shortinho, e dão a sorte dele ser totalmente bombado!! Fora o fato de se sentir extremamente confortável na 'nova situação' e sair matando como se fizesse aquilo a vida toda!!

Um clássico sem dúvida!