sábado, março 15, 2008

Jesse Stone


Quem também estiver em casa nesta noite de sábado e gosta de um bom, simples e efetivo drama policial pode conferir uma beleza de telefilme chamada CRIMES NO PARAÍSO daqui a pouquinho no SuperCine na Rede Globo. O filme é parte de uma série de telefilmes baseados nos best sellers de Robert B. Parker estrelada por Tom Selleck e dirigidos por Robert Harmon (A MORTE PEDE CARONA) com uma competência ímpar. É uma direção realmente gostosa de se ver e os filmes me surpreenderam por serem mais humanos do que imaginei. Com certeza, uma das melhores coisas que eu conheci em termos de cinema e televisão no ano passado.

Selleck faz Jesse Stone, um chefe de policia quase sessentão de uma cidadezinha chamada Paraíso. O contraste vem daí: toda cidadezinha tem os seus segredos e nela, Stone encara de gângsters a assassinos em série. Talvez Selleck tenha a melhor atuação de toda a sua carreira como o amargurado e melancólico protagonista, que toda noite depois do trabalho bota uma boa dose de whisky, olha pro seu cachorro e diz "o que diabos você está olhando?" pra depois ir para algum cômodo da sua casa e dormir lá mesmo. É daquelas séries que a gente vira fã de carteirinha não só dela, mas também do personagem. Todos os filmes tem contado com participações especiais de atores conhecidos. E o elenco fixo de apoio da série é excelente. Até o cachorro foi bem escalado! hehe.

Quem não puder conferir ou prefere não assistir por causa do áudio dublado, pode procurar pelos títulos da série que até agora foram lançados por aqui nas locadoras de DVD:

CRIMES NO PARAÍSO (Stone Cold, 2005)

TRAVESSIA NOTURNA (Jesse Stone: Night Passage, 2006)

CRIMES NO PARAÍSO 2 (Jesse Stone: Murder in Paradise, 2006)

Nenhum comentário: