quarta-feira, dezembro 12, 2007

Pato Furioso (Duck Amuck, 1953, EUA)

Antes de tudo, farei uma propagandinha. Eu peguei neste final de semana um DVD da Coleção Looney Tunes da Warner por um preçinho bem camarada chamado AVENTURAS COM PATOLINO e GAGUINHO.


O disco é ótimo. Ele vem com 14 episódios mais alguns extras. Estou vendo ele aos poucos e me divertindo com cada uma das pérolas que estão nele. Tem PATOLINO NO OESTE, ELEMENTAR MEU CARO, DUCK DODGERS DO SÉCULO 24 E 1/2 e outros.

Mas nada me preparou para a surpresa que foi rever PATO FURIOSO. Eu só pude ficar de queixo caído com o excelente curta de animação que ele é. Chuck Jones, Mel Blanc e cia. fizeram uma maravilha de filme. Em poucas palavras, o filme se resume a Patolino reclamando o tempo inteiro do cartunista que só vive sacaneando com ele do início ao fim do curta. Não dá pra ficar sem rir. Quando a gente está se recuperando das risadas, vem mais outra tiração de sarro com a cara do Patolino e mais outra e mais outra hehehe. Trata-se de um trabalho bem ousado para a época de sua realização. Hoje em dia, o filme é merecidamente visto como uma obra-prima.

Assistam a PATO FURIOSO abaixo (sem legendas em português):

Nenhum comentário: