quinta-feira, novembro 22, 2007

O papo de sempre...

- Preciso urgentemente ver OS DONOS DA NOITE. Já de largada, arrisco dizer que trata-se do filme do mês. Não creio que daqui pro final de novembro outro título vá inspirar tanto as discussões e textos lançados pelos cinéfilos brasileiros na Internet. Aham, é isso mesmo que você está lendo, nem OS INDOMÁVEIS deve repetir essa façanha. Recomendo os textos dos comparsas David, Ailton e Ronald para uma boa leitura.

- A nova
ZINGU! já está no ar. Nesta 14ª edição, Matheus Trunk e seus companheiros de batalha saem vitoriosos mais uma vez. O dossiê do mês homenageia o crítico Paulo Perdigão. Sérgio Andrade nos presenteia com mais uma crítica de Biáfora e Marcelo Carrard fala sobre um obscuro filme do grande Joe D'Amato na sua tradicional e coluna CINEMA EXTREMO. Em SUBGÊNEROS OBSCUROS, temos a 1ª parte de um artigo sobre os "Feijoada Westerns", o ciclo do bang-bang brasileiro que poucos já ouviram falar. Anos 60 e 70 não teve só filminho nacional pretensioso não, viu?

- Murilo Lima começou as atividades em seu
STATE OF KUBRICK que (ainda bem...) não fala só de Stanley Kubrick. O blog me conquistou pelo comentário sobre O SILÊNCIO DO LAGO, filme mais do que obrigatório para todos os fãs do cinema de suspense. Leia com carinho e se curtir, coloque nos seus marcadores. Agora só falta o Daniel The Walrus deixar de frescura e abrir logo um blog.

- E isso é tu... tu... tudo, pessoal!

Nenhum comentário: