sexta-feira, novembro 02, 2007

Botando o papo com vocês em dia, dando uns avisos e etc.

- Fiquei de falar um pouco aqui a respeito do sábado, dia 20 de outubro, onde participei da mesa de debates do 2º HERÓIS DOS QUADRINHOS PARA AS TELONAS, evento promovido pelo site CineFlash. Simplesmente foi demais. Eu estava lá bem mais na condição de cinéfilo do que fã de quadrinhos, mas acabei aprendendo muita coisa só ao ouvir os companheiros de mesa. Um deles foi o meu amigo Ronilson Araújo que deu show mesmo com a voz enrouquecida por causa de uma gripe das mais chatas. Ele falou com muita categoria sobre a diferença de como os quadrinhos eram vistos pelos estúdios de cinema do final dos anos 70 até os tempos atuais. A descontração caminhou lado a lado com a qualidade na troca de idéias de todos os presentes no debate. Pense como a gente detonou sem dó e nem piedade aquelas continuações de Batman dirigidas por Joel Schumacher. Falamos de elencos, de diretores, de roteiristas (cinema/quadrinhos), de desenhistas, o papo foi mesmo de nível. Um dos pontos altos foi o joguinho onde dois rapazes disputaram um DVD novinho em folha do HOMEM ARANHA 3. Foram constituídos dois grupos a partir da escolha deles entre pessoas do público e o duelo ficou conhecido como TROPA DE ELITE vs. METALEIROS hehehe. As risadas eram constantes. Cliquem aqui para conferir as fotos e os comentários do pessoal sobre uma das tardes mais bacanas que nós tivemos este ano. Agradeço carinhosamente a Rafa, Rony, Léo, Kelmer, Arnaldo e a todos que estiveram no evento.

- Neste sábado, dia 03 de novembro, haverá um outro evento: TARDE DO TERROR. Como o próprio nome está dizendo, vamos fazer um debate sobre o cinema de terror em geral. Ele está sendo realizado numa parceria do Cidadão Kelmer com o site CineFlash e irá ocorrer a partir das 14hrs. na Livraria Saraiva do Shopping

Center Recife. A entrada é franca. Nos vemos por lá. ;)

- Assim que puder, dê uma visitinha no B MOVIE BOX CAR BLUES
para ler a minha segunda colaboração neste blog que se dedica única e exclusivamente ao bom cinema obscuro. Escrevi sobre A ORGIA NOTURNA DOS VAMPIROS de Leon Klimovsky. Dedico o texto pros amigos Shunna e César Almeida por eles serem os responsáveis por aquela sessão dupla tão especial no Dia das Crianças.

- Fiz uma oficina de roteiro com Di Moretti (de CABRA CEGA, LATITUDE ZERO e O VELHO) promovida pelo festival Cenacine, de realização da produtora Página 21 e da Faculdade Maurício de Nassau na semana passada. Foram 4 manhãs muito, mas muito proveitosas mesmo. Teve gente que disse que aprendeu bem mais sobre roteiro do que em oficinas anteriores que duraram cerca de 15 dias. Eu acredito plenamente. Di é uma simpatia de pessoa. Modesto, atencioso, divertido e sério quando tinha que ser, ele estava disposto a transmitir os seus conhecimentos e também a aprender com o pessoal que estava lá para ouvi-lo. Em 2 manhãs, o dinheirinho investido já estava pago.

- Já recebi minhas notas da faculdade. Uma excelente, outras boas e algumas nem tanto. E agora nos encheram novamente de trabalhos e mais trabalhos para este final de semestre. Vai ser fueda!!

- Blog novo na área: BONGA SHIBUM! do ilustre Bruno S. Martino.

- Agora eu vou pro ZOMBIE WALK RECIFE que ninguém é de ferro, beleza? Abraços.

Nenhum comentário: