terça-feira, setembro 11, 2007

Avisos, dicas e batendo um papinho

- Eu pensava que já tinha anunciado a 12ª edição da ZINGU!. Atrasei um pouco como sempre no aviso, mas eles arrasaram demais outra vez. Todo mês eu falo isso, não tem jeito que dê jeito. Se segura: Dossiê Costinha! Isso mesmo, a edição deste mês de setembro tem um senhor conteúdo para todos aqueles que riram muitas vezes com esse grande comediante e para uma outra geração que ainda não deve conhecê-lo. A revista virtual homenageia Antonioni e Bergman, dois grandes nomes que perdemos no mês passado. Ela fala também dos "The Last House... movies", PORNO HOLOCAUST, Asia Argento, Charles Chaplin e seu injustamente esquecido MONSIEUR VERDOUX e mais, muito mais. Não perca a sessão PAPO FURADO que desta vez é respondida pelo editor-chefe Matheus Trunk.

- Outra coisa que me esqueci de falar na semana passada foi a respeito do belo retorno de Carlos Thomaz à blogosfera com o seu OLHAR ELÉTRICO. Mas foi até bom, só para vir aqui e recomendar a leitura do seu último post. Thomaz fala de nada mais nada menos que RABID DOGS, que não é só um clássico de Mario Bava, mas também do cinema. Imperdível.

- Quem também voltou aos blogs foi Ronald Perrone (do extinto HORROR EXPRESS) com o CINE GROOVE. No seu último post, ele também ataca de Mario Bava falando de uma das pérolas do diretor chamada BLOOD AND BLACK LACE. O blog promete e já pode contar com as minhas visitas durante a semana.

- A minha amiga Jamile Calissi escreveu sobre um dos seus filmes de cabeceira: FUNNY GAMES, de Michael Haneke. Para conferir, basta acessar o seu TUDO VINTAGE OU NÃO.

- César Almeida continua a revisar mais e mais bons faroestes italianos no DOLLARI ROSSO. Quem é fã do estilo, faz questão de visitá-lo e de ter o blog nos seus marcadores.

- A rapaziada que curte cinema B e "direct-to-video" não pode deixar de visitar o Your Video Store Shelf toda semana. Um dos últimos destaques postados pelo companheiro Gregory Conley é um podcast com cerca de 40 minutos onde ele bate um papo divertido e interessante com C. Courtney Joyner, roteirista e diretor de filmes que chamaram a atenção do público pro cenário B norte-americano. Ele trabalhou muito com o diretor Mark L. Lester ao escrever os roteiros de A GUERRA DOS DONOS DO AMANHÃ, INIMIGO PÚBLICO Nº 1, O RAPTO DE CANDY e outros. Joyner também escreveu DURO DE PRENDER, a antologia de horror DO SUSSURO AO GRITO e o terceiro filme da série PUPPET MASTER para a Full Moon. A sua carreira de diretor se resume a dois títulos desta produtora de Charles Band: APRISIONADOS PELO MEDO - uma adaptação barata de Lovecraft com Jon Finch, Ashley Laurence e Jeffrey Combs no elenco - e TRANCERS 3. Mais recomendado para quem é bom ou arranha legal no inglês ouvido.

- O documentarista Kiko Goifman (33) dá os seus primeiros passos no longa-metragem de ficção. O seu mais novo projeto será feito em associação com o pernambucano Hilton Lacerda (CARTOLA - MÚSICA PARA OS OLHOS) e é intitulado FilmeFobia. Visite o curioso site oficial do filme clicando aqui.

- Hoje às 18h30min no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco aqui em Recife, a turma da Símio Filmes irá fazer o pré-lançamento do curta de ficção GALO DA MADRUGADA que é dirigido por Gabriel Mascaro e Iezu Kaeru (??). Infelizmente não poderei ir, mas aqui fica a dica pros leitores recifenses já que gostei do que vi vindo do pessoal. Nesta quinta-feira no mesmo bat-local, mas às 19h vai ser exibido o clássico THIS IS SPINAL TAP! A entrada para ambos os eventos é franca.

- O feriadão foi bacana. Deu para dar umas boas saídas e descansar vendo muitos filmes legais. Vi CIDADE DOS HOMENS no cinema, já em DVD foi a vez de TROPA DE ELITE (simplesmente fantástico de tão bom), A ÚLTIMA CARTADA (uau!) e mais um capítulo da série de telefilmes lançados em DVD protagonizada por Tom Selleck e dirigida por Robert Harmon chamada CRIMES NO PARAÍSO. Desde já, o personagem Jesse Stone é o meu herói cinematográfico de 2007. Quero falar sobre eles em breve, mas também prometi falar de A CASA DO CEMITÉRIO, A IRMANDADE DA GUERRA, EDMOND, OS DOZE TRABALHOS e CIDADE DA VIOLÊNCIA em outras atualizações e até agora nada. Parece que estou começando a aprender com o meu mano Luiz Alexandre rs.

- No momento em que atualizo esse post, o contador está marcando 21.163 visitas desde fevereiro deste ano! Muito obrigado a todos que tiram um pequeno tempo para ler o meu blog. Sejam aqueles que visitam caladinhos, os que pegam ainda mais um pouco deste tempo para escrever uma simples mensagem querendo trocar idéias ou até mesmo soltar uma piada só para me fazer sorrir, os que sempre me apoiam a continuar com o blog de diversas maneiras e também os que aparecem aqui por causa do Google. Ao digitar "va e veja" neste famoso site de buscas, o primeiro link que aparece é o meu blog e o da crítica do filme na Contracampo é o nono hehehe.

Abraços a todos vocês, valeu pela visita e até a próxima atualização.

Editado às 16:00 em 11/09/07

Nenhum comentário: