segunda-feira, agosto 20, 2007

O RETORNO DOS MALDITOS (The Hills Have Eyes 2, 2007, EUA)


Não me lembro de ter faltado tanto o respeito com um filme aqui no blog, mas esse pediu: Que grande pedaço de merda que é esse O RETORNO DOS MALDITOS!! Sou um cara até acostumado em me divertir bem com algumas continuações baratas feitas pra vídeo que não são continuações (como O LUTADOR e COM AS PRÓPRIAS MÃOS 2), mas essa daqui feita e lançada em menos de um ano do lançamento do original foi demais.

O filme é fraquíssimo. Todos os personagens dele são uns completos idiotas, portanto não há uma única chance da gente torcer pela sobrevivência deles. Wes Craven e seu filho Jonathan fizeram um roteiro dos mais picaretas (como eles, evidentemente) onde vários clichês vivem atropelando uns aos outros e reduz os personagens desfigurados do filme original a monstros assassinos irracionais em um "slasher" bem meia-boca e previsível. Me lembro de ter lido o Carlos Reichenbach dizer algum dia que a pior coisa que se pode dizer a respeito de um filme é que ele pode ser visto só pela fotografia. Pois saibam que nem a ótima cinematografia dele e nem o mais uma vez excelente trabalho nos efeitos de Greg Nicotero e Howard Berger compensam a grande perda de tempo que é O RETORNO DOS MALDITOS. É chato demais falar isso como entusiasta do gênero, mas ainda bem isso vai ser lançado só em DVD. Até o tão malhado QUADRILHA DE SÁDICOS 2 deve ser melhor.

No lugar dele, melhor ver esses:


Se você está desesperado para ver algo no estilo, arrisque PÂNICO NA FLORESTA (Wrong Turn, 2003). Ele dura menos de 1h20min antes dos créditos finais, é bem dirigido, tem um roteiro legal e prende a atenção, o oposto de O RETORNO DOS MALDITOS. Caso já tenha visto ele, tente então DETOUR: ROTA 666 (Detour, 2003), uma pequena produção do pessoal da The Asylum feita para aproveitar a onda do lançamento de WRONG TURN. Embora conte com atores "teens" fazendo óbvios estereótipos, o filme sofre mais por limitações do orçamento do que pela falta de criatividade. Há um inesperado momento nele que por si só vale a sua locação. Obviamente, ambos foram inspirados no clássico QUADRILHA DE SÁDICOS.

PS: Falando em retorno dos malditos (hehe), os amigos Luiz Alexandre e Ibertson voltaram às atividades na blogosfera depois de um bom tempo ausentes nela. Luiz fez mais de 1 post na semana passada em seu MAD BLOG, o que é sinal de que ele pode estar tomando jeito, mas nem ele mesmo e nem eu garantimos nada, viu? Ibertson manda muito bem falando de dois filmes coreanos que o surpreenderam muito positivamente no CINEMA PARA TODOS e que poucas pessoas (eu incluso) não conhecem. Sejam muito bem-vindos de volta!

Nenhum comentário: