terça-feira, julho 17, 2007

Hoje vai ter uma festa...

2007 tem sido um ano de fortes emoções cinéfilas e pessoais. Dentre elas, destaco algumas das mais marcantes que me vieram à mente neste momento. Até agora eu posso dizer que:

- Vi o destemido Rocky Balboa / Sylvester Stallone lutando bravamente contra todo mundo que sempre o achou ridículo.

- Acompanhei de queixo caído a insólita aventura passada pelo rebelde pistoleiro El Topo.

- Li meu nome relacionado a este blog num jornal da minha cidade.

- Fiquei feliz de ver o VÁ E VEJA sendo lido e recomendado por várias pessoas cuja opinião já era respeitada por mim um bom tempo antes da sua criação.

- Tive minha primeira experiência em um estúdio de TV tentando comandar uma equipe atrás das câmeras.

- Olhei um texto meu publicado em um site que venero chamado BOCA DO INFERNO várias vezes para perceber que eu não estava sonhando.

- Fui chamado de "jovem animal de cinema" pelo amigo e crítico pernambucano Luiz Joaquim na seção de links em seu site CINEMA ESCRITO.

- Numa tela de cinema, vi os dizeres "Directed by Abel Ferrara" e "Directed by John Cassavetes" pela primeira vez na minha vida. E espero que essas ocasiões se repitam mais vezes.

- Assisti um belo filme nacional projetado numa das minhas salas favoritas na cidade apenas para mim.

Nada fraquinho esse 2007 está sendo, não é? Só acho que ele seria melhor se eu saísse do desemprego para estar em algum lugar onde poderia ter mais uma boa experiência de trabalho e que meus acessos à Internet não tenham tanta diferença de tempo. Lá em casa eles estão impossíveis. É por causa disso que tenho dado umas fuleiradas nas leituras e nas caixas de comentários dos blogs amigos que gosto tanto de visitar. E é por isso também que deixei de dar meus parabéns virtuais aqui no blog ao companheiro de luta Fernando Vasconcelos pelos seus 7 anos de atividade cinéfila através do KINEMAIL. Ainda bem que sempre temos nos falado e pude desejar isso através do telefone. Marcelo Carrard também ficou sem parabéns pelos 3 anos de seu belo trabalho no MONDO PAURA. Meu amigo paulista, saiba que seu blog ainda vai ter mais fãs do que ele já tem. A ZINGU! também não contou com meus anúncios de suas duas últimas atualizações pelo simples fato que minhas duas últimas atualizações foram feitas numa correria só, diferente de agora.

Meus amigos e amigas, hoje o VÁ E VEJA completa o seu primeiro ano de existência. Até parece que foi ontem que tomei a decisão de entrar no Blogger e criar uma conta nele para ter um lugarzinho na Internet só meu onde falaria um pouco sobre tudo, não só sobre cinema e audiovisual. O tempo me mostrou que essas artes que não iriam dividir muito o seu espaço com outras, mas que iriam acabar lidando com várias situações da vida em que me encontrei durante esse inesquecível período de 1 ano no controle de um blog.

Eu sei que já tive dias mais inspirados onde escrevia e atualizava esse espaço com várias coisas diferentes em uma única semana como dicas, lançamentos, notas, links de trilhas sonoras em MP3, vídeos no YouTube e etc. Mas como não tenho tido um contato melhor com a Internet, aqui está mais um blog sobre mim (justamente pelo aumento na vontade de se falar com as pessoas que esse pequeno sumiço dá) e com opiniões a respeito de determinados filmes do que nunca. Acho que o VÁ E VEJA é um blog camaleônico, que não sabe direito o que diabos significa linha editorial. Basta dar uma rápida olhada nos arquivos para confirmar isso. E o que dizer da última atualização? Não é em qualquer lugar que você pode ler comentários de um filme consagrado como O HOSPEDEIRO onde pouco abaixo temos os dois últimos filmes do Van Damme a saírem direto em DVD tendo o mesmo destaque hehehe. Mesmo sendo meio perturbadinho do juízo como o próprio dono, o VÁ E VEJA recebeu o total de 13.280 visitas desde a inserção de um contador apenas em fevereiro deste ano e os seus comentários na caixinha continuam vindo bem legais e instigantes. Isso é simplesmente demais!

Infelizmente não vai dar para me alongar mais por aqui pelo tempo na lan já estar chegando ao fim. Minha intenção era fazer um agradecimento especial com vários nomes neste post, mas você pode ter certeza de uma coisa:

Se você já me apoiou algum dia e tem me apoiado de várias maneiras com sua amizade, palavras de incentivo, bons papos, comentários, críticas, trocas de idéias, dividiu risadas e sorrisos comigo pessoalmente ou virtualmente, então considere o seu nome escrito nesta linhazinha aqui embaixo depois do agradecimento ó...

Muito obrigado, ___________________

Mensagem final meio brega, é verdade, mas de coração. Muito obrigado mesmo e até a próxima!

PS: Dedico o post ao meu pai, que também se chama Osvaldo e é o meu melhor amigo para todas as horas.

Nenhum comentário: