quinta-feira, janeiro 04, 2007

Jodorowsky em duas ótimas notícias!


Um dos filmes mais cultuados do cineasta chileno Alejandro Jodorowsky (La montaña sagrada), o faroeste psicodélico El Topo foi remasterizado nos EUA e está ganhando uma nova edição em DVD. Jodorowsky falou com a revisa Premiere sobre a novidade e acabou comentando seu novo projeto.

King Shot, escrito e dirigido por ele, é um filme de gângster. Como se trata de Jodorowsky, porém, seus personagens não são muito convencionais. O roqueiro Marilyn Manson, por exemplo, interpretará no filme um Papa de 300 anos de idade.

"O filme se passa num cassino no deserto, onde todos os gângsteres vão jogar. Lá eles acham o esqueleto de um homem gigante, do tamanho do King Kong", explica. O cineasta diz que Manson se mostrou um grande fã de suas criações e demonstrou interesse em participar do filme. O difícil é entender como um Papa entra na história.

"Há um monte de atores que pediram para participar do filme. Nick Nolte me telefonou e disse que assistiu a um filme que eu fiz, Santa Sangre. Ele disse 'Quero trabalhar com você'. Eu perguntei como faria para pagá-lo. Ele disse que 'isso não era importante'", emendou Jodorowsky.

Estrelado, portanto, por Nolte e Manson, King Shot será rodado na Romênia e "no deserto da Espanha onde Leone filmou seus faroestes", nas palavras do chileno. O filme pode estrear ainda este ano.

Fonte: www.omelete.com.br

Nenhum comentário: